Fale conosco pelo WhatsApp


Fone: (11) 4441-8864

contato@sabiaborracha.com.br

Lençol de Borracha SBR

O Lençol de borracha SBR é utilizado para uso geral em indústrias siderúrgicas, automotivas, fundições, estaleiros, montagens industriais e também pela construção civil. Sendo aplicados na maior parte de todos os segmentos do mercado.

O Lençol de borracha SBR é utilizado para uso geral em indústrias siderúrgicas, automotivas, fundições, estaleiros, montagens industriais e também pela construção civil. Sendo aplicados na maior parte de todos os segmentos do mercado.

Lençol de Borracha de Butadieno Estireno

Informações técnicas sobre os Lençóis de borracha SBR

O Lençol de borracha SBR, são fornecidos em rolos, tiras ou mantas, que são usados em muitos lugares, e em muitas maquinas e equipamentos.

A dimensões  dos Lençóis de borracha SBR, bem como o calculo exato da dureza aplicada a fabricação do composto em borracha  proporciona um funcionamento perfeito do lençol de borracha onde será aplicado, protegendo de modo eficaz na superfície onde será aplicada. As medidas de Lençol de borracha, dependem muito do local onde será aplicado podendo ser feito em entre 0,4 mm a 12,7 mm. A Sua largura pode ser solicitada de 50 mm a até 3000 mm. O comprimento pode variar em função da necessidade do cliente. Geralmente as  durezas mais utilizadas para este tipo de peça é  entre 40 a  90 shore  A.

Detalhes sobre o composto de borracha usados da fabricação do Lençol de Borracha (SBR)

O butadieno (CH2=CH-CH=CH2) e o estireno (C6H5-CH=CH2) são os monómeros de base para a produção de SBR, sendo o conteúdo de estireno de cerca de 23,5% , havendo todavia graus de SBR com teor de estireno de 40 a 85%. À medida que aumenta o teor de estireno, o produto da polimerização (SBR) assume mais a característica de produto termoplástico, pelo que este tipo se usa sempre combinado com SBR normal, obtendo-se, assim, maior facilidade de trabalho 

A maior parte do SBR, cerca de 85 a 90%, é polimerizado por emulsão, sendo os restantes 10 a 15% polimerizados em solução. Em função da temperatura de polimerização, se a temperatura de polimerização é de cerca de 55 °C e se a temperatura de polimerização se situa entre 5-10 °C, possuindo esta última melhores características de laboração. Considerando o tipo de estabilizadores usados na polimerização, o SBR é classificado de SBR manchante e SBR não manchante.

Existe também o SBR estendido com óleo, sendo o mais vulgar o que contém 25 a 50 partes em peso de plastificante sobre 100 partes de borracha, sendo este tipo de SBR o de mais fácil processamento. Os óleos usados podem ser aromático ou naftênico; o óleo parafínico não é utilizado porque não é suficientemente solúvel no SBR. Os tipos mais conhecidos de SBR estendido com óleo são o SBR 1712 (escuro) e o SBR 1778 (claro).

Outras formas populares de SBR modificado são os feitos com óleo, negro e negro e óleo.

Propriedades e Aplicações da SBR

O Lençol de borracha a partir da borracha de butadieno estireno (SBR) apresentam uma melhor resistência à abrasão do que a borracha natural (NR), assim como uma melhor resistência a altas temperaturas (100 °C) e ao envelhecimento, mas uma menor flexibilidade e elasticidade a baixas temperaturas (até cerca de -50 °C). No caso das temperaturas elevadas, os lençóis de SBR apresentam um endurecimento e não um amolecimento como acontece com os vulcanizados de borracha natural. A permeabilidade ao gás apresentada é elevada mas menor do que a dos lençóis de borracha natural enquanto que a resistência química é semelhante à da borracha natural.

Entre em contato conosco e faça um orçamento.

Será um grande prazer atende-lo.

SABIÁ BORRACHA

Rua Sabiá Laranjeiras n°179 - Portal das Laranjeiras - Caieiras - Cep: 07700-000 - São Paulo- SP
E-mail: contato@sabiaborracha.com.br
Fone/Fax: (11) 4441-8864
Todos os direitos reservados - proibida a cópia do conteúdo

Website e Otimização by Acertcomp