Fale conosco pelo WhatsApp


Fone: (11) 4441-8864
‪Cel.: (11) 94554-4205‬

contato@sabiaborracha.com.br

Lençol de borracha Silicone 

O Lençol de borracha Silicone, é utilizado para uso geral em indústrias siderúrgicas, automotivas, fundições, estaleiros, montagens industriais e também pela construção civil. Sendo aplicados na maior parte de todos os segmentos do mercado.

Lençol de borracha de silicone

Informações técnicas sobre os Lençóis de borracha Silicone.

O Lençol de borracha Silicone, geralmente são fornecidos em rolos, tiras ou mantas, que são usados em muitos lugares, e também em maquinas e equipamentos.

As dimensões  dos Lençóis de borracha em Silicone (Q), bem como o calculo exato da dureza aplicada a fabricação do composto em borracha,  proporciona um funcionamento perfeito do lençol de borracha onde será aplicado, protegendo de modo eficaz a superfície onde será aplicada.

As medidas de Lençol de borracha, dependem muito do local onde será aplicado podendo ser feito em entre 0,4 mm a 12,7 mm. A Sua largura pode ser solicitada de 50 mm a até 3000 mm.

O comprimento pode variar em função da necessidade do cliente. Geralmente as  durezas mais utilizadas para este tipo de peça é  entre 40 a  90 shore  A.

Detalhes sobre o composto de borracha usados na fabricação do Lençol de Borracha Silicone (Q)

O lençol de borracha de Silicone tem em seu composto dos polímeros, a cadeia polimérica de átomos de silício e oxigênio em que os átomos de silício, onde transportam dois radicais orgânicos, preferencialmente radicais metilo.

As propriedades especiais do lençol de borracha de silicone estão relacionadas com a presença de pequenas quantidades de radicais vinilofenilo ou fluoralquilo.

Os lençóis de borracha de silicone distinguem-se pela sua excepcional resistência ao calor, pela sua estabilidade a baixa temperatura, pela sua flexibilidade a baixa temperatura, pela sua excelente resistência ao oxigênio, ozono e radiação ultra violeta, pelas suas propriedades de bom isolador eléctrico e pela sua compatibilidade com o ambiente.

Propriedades e Aplicações da Borracha Silicone nos Lençóis de borracha

As propriedades do silicone são devidas a uma estrutura do polímero não usual, que consiste de uma “espinha dorsal” de átomos de silício, aproximadamente 7000, alternando com átomos de oxigênio.

A ligação em cadeia silício-oxigênio-silício nos silicones é similar à ligação em cadeia existente no quartzo e no vidro. Embora os silicones não sejam tão resistentes ao calor como o quartzo, apresentam, no entanto, uma resistência ao calor muito superior à de outros elastômeros.

As borrachas de silicone podem ser usadas a temperaturas entre -50 e 200 °C e alguns graus especiais entre -90 e 300 °C.

Outra razão para a elevada resistência ao calor da borracha de silicone pode ser encontrada no valor da “energia de ligação” da ligação silício-oxigênio que pode variar entre 86 e 117 Kcal/mole enquanto que os valores da “energia de ligação” da ligação simples carbono-carbono variam entre 83 e 85 Kcal/mole. Para uma compreensão do comportamento químico da ligação devemos olhar para os três componentes da ligação, isto é, contribuição da ligação covalente, contribuição da ligação polar e contribuição da dupla ligação.

Os radicais metilo constituem normalmente até 99,9% dos radicais presentes e como eles contêm só hidrogênios primários e como os hidrogênios primários são menos susceptíveis de sofrerem ataques oxidativos, a borracha de silicone conserva as suas propriedades a elevadas temperaturas durante mais tempo .





    Entre em contato conosco e faça um orçamento.

    SABIÁ BORRACHA

    Rua Sabiá Laranjeiras n°179 - Portal das Laranjeiras - Caieiras - Cep: 07700-000 - São Paulo- SP
    E-mail: contato@sabiaborracha.com.br
    Fone/Fax: (11) 4441-8864 / (11) 94554-4205‬
    Todos os direitos reservados - proibida a cópia do conteúdo

    Website e Otimização by Acertcomp